Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Chico Bento no. 7, Panini

Chico Bento - no. 07 - Panini - julho de 2007 - 68 páginas. Cercados: a última ideia de Nhô Lau para proteger suas goiabas do Chico e do Zé Lelé é comprar um touro para colocar de guarda. Sem título: a luta de Zé Lelé para buscar baldes de água debaixo de chuva para... tomar banho. A complicada vida na roça: o primo do Chico conta como as coisas são complicadas na roça e não vê que na cidade é muito mais. O escravo: Piteco salva um homem que decide se tornar seu escravo. Sem título: a fotografia de Chico com um enorme peixe não sai como ele planejou. Veja lá o que você vai falar: dois sacis dão ao Chico o dom de falar bonito, contudo ele não controla o dom, o que lhe trará muitos problemas. O que vier pela frente: Papa-Capim enfrenta todos os animais na hora de almoçar. Veja bem...: Rosinha pintao rosto. Enquanto os outros riem da cara dela, Chico é o único que lhe dá apoio. É sinal de educação: Zé Lelé tenta aprender boas maneiras com o Chico, mas isso vai ser difícil. E uma tira mostrando Chico no rio e Rosinha e... um jacaré.

Chico Bento no. 9, Editora Globo

Chico Bento no. 9 - maio de 1987 - 36 páginas. A eficiente máquina agrícola: o pai do Chico descobre que a modernidade nem sempre é o melhor para o campo. Vontade de comer carne: a vontade do Chico de comer carne não é tão grande a ponto de sacrificar seus amigos animais. O trabalho das formigas enobrece só as formigas: a fábula das formigas vista pelos olhos de quem elas catam as folhas: Chico Bento. Tudo por uma garota: para provar sa coragem a uma garota índia, Papa-Capim ataca alguns animais selvagens. Tudo encenação, é claro. Bom demais pra ser verdade!: Chico trabalhando na roça? Isso todo mundo precisa ver, mas seus objetivos são outros. Pérolas da noite: Chico toma posse de uma estrela que caiu no chão, contudo as outras se apagam. Mais uma tira mostrando como Giselda pode botar ovos de ouro.

Chico Bento no. 10, Editora Abril

Chico Bento no. 10 - Editora Abril - 30/12/1982 - 36 páginas Chuva na roça: Chico expressa os benefícios e os incômodos da chuva no interior. Sem título: Papa-Capim tenta caçar alguns animais, mas ele não tem coragem para matá-los. O casamenteiro: Chico dá uma de cupido para juntar dois amigos que se gostam. A minha auréola: Anjinho perde sua auréola em um acidente. Recuperá-la vai dar muito trabalho. Encontro com o Curupira: em suas caçadas Chico encontra o protetar das matas, o Curupira. Uma tira mostrando as dificuldades do Chico em prestar atenção nas aulas.